terça-feira, 6 de maio de 2014

When we open a computer, a door closes!

Este é um texto para reflectir, um video que deixa todos sem palavras pois é o que realmente está a acontecer. Estamos mais solitários, poucos falam, muitos preferem a tecnologia a uma conversa como deve ser. Pior que isso, as futuras gerações, os adultos do futuro, crianças de hoje em dia vêem-nos como robôs pois não mostramos sentimentos, os laços que criamos são através do computador, chamadas, mensagens. Isto não pode ser assim, eu não quero ser assim, quero ser como sempre fui, para mim a tecnologia é muito boa até ao ponto em que te priva da vida real, e é isto que tenho visto hoje em dia, muitos de nós fecha-mo-nos em copas, não falamos uns com os outros, não convivemos, somos cada vez mais um ser solitário que menospreza o convívio.

Quem diz computadores, diz jogos, etc, tudo o quem tecnologia muitas vezes afasta-nos do que realmente importa!

Só agradeço por não ser assim, mas não quero ser a única a preferir um abraço sincero a uma mensagem animada com um smile no fim!

ATENÇÃO: em tudo há sempre 2 lados da história, claro que sem tecnologia eu própria  sentia-me ainda mais longe da minha família, não vou dizer que neste caso a tecnologia não ajuda um pouco a disfarçar a dor mas atenção...que tudo o que seja levado ao extremo não faz bem!

Vejam e ditem as vossas opiniões :)



Beijinhos*

TP*

2 comentários:

  1. Este vídeo está muito feito. É uma triste realidade... Dá-se quase mais prioridade ao meio virtual do que ao verdadeiro contacto, à socialização e ao convívio. Nunca ninguém se sentiu tão só e com tanta gente com quem falar online, com tanta facilidade de comunicação. Também eu me sinto só muitas vezes.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É isso mesmo, ultimamente a facilidade de comunicação é muita mas muitas vezes a maioria das pessoas opta pela solidão, o fechar-se em si mesmo não traz nem nunca trouxe coisas boas.
      Eu também me sinto só algumas vezes por isso mesmo dou muito valor ao convívio, nós, pessoas não somos nada sem algum contacto/socialização.
      Não te sintas assim, não estás sozinha :D sempre que quiseres falar, eu estou aqui por exemplo. Beijinho*

      Eliminar